Besiktas acusa Benfica de atitude "primitiva"

Clube turco condena divulgação de contrato de empréstimo de Talisca. E também diz que insultos ao jogador nas redes sociais foram comportamento de "países subdesenvolvidos"

O Besiktas entrou de rompante na polémica entre o Benfica e Anderson Talisca. De acordo com a edição online do diário desportivo Record, o secretário-geral do clube turco, Ahmet Ürkmezgil, acusou os encarnados de "Atitude primitiva" - referindo-se à divulgação (no próprio Record) do contrato de empréstimo do jogador brasileiro - e rotulou a atitude de adeptos portugueses que deixaram mensagens ofensivas contra o jogador nas redes sociais como sendo própria de "países subdesenvolvidos".

"Estamos conscientes de que o Benfica partilhou o contrato do jogador com a Imprensa local. É uma atitude primitiva", terá afirmado Ürkmezgil a um programa de rádio do seu país.

Quanto às declarações feitas pelo próprio jogador brasileiro, que acusou o Benfica de o ter "desrespeitado", o dirigente turco considerou que "se o Talisca proferiu uma declaração que ofendeu o Benfica e os seus adeptos, então foi uma atitude má da sua parte".

Anderson Talisca, emprestado esta época pelo Benfica ao Besiktas, entrou na segunda parte do jogo da Liga dos Campeões entre os dois clubes, na passada terça-feira, acabando por marcar o golo do empate turco, de livre direto, aos 94 minutos.

A forma efusiva com que festejou o golo provocou, logo no relvado, a indignação de alguns dos seus antigos colegas. Mais tarde, no final do jogo, Talisca acusou ainda o Benfica de não lhe ter pago o ordenado em agosto, que respeitava ao mês de julho.

Páginas do Instagram associadas ao jogador foram então invadidas de críticas - e em alguns casos de insultos racistas ao jogador e à própria filha, nascida há dias, com a mulher de Talisca a reagir e a deixar em aberto a hipótese de processar os responsáveis.

Entretanto, foram ontem divulgadas partes do contrato de empréstimo assinado pelo Benfica, Talisca e o Besiktas, no qual o brasileiro declarava nada ter a receber do Benfica.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG