Talisca nos 11 internacionais de Jesus, mas cinco escaparam-lhe

Nolito vai juntar-se a Rodrigo, André Gomes, Mitrovic e Derlis González como estreantes nas seleções após deixarem a Luz.

O espanhol Nolito prepara-se para se tornar o quinto jogador que passou pelas mãos de Jorge Jesus que apenas chegou a internacional depois de deixar o Benfica. O balanço do técnico encarnado é, no entanto, positivo, pois Anderson Talisca prepara-se para ser o 11.º debaixo da sua alçada a estrear-se, neste caso particular pelo Brasil.

O avançado espanhol, que brilha no Celta de Vigo depois de ter sido vendido pelos encarnados por 2,6 milhões de euros, foi chamado por Vicente del Bosque para os jogos com a Bielorrússia, de qualificação para o Europeu, e o particular com a Alemanha, pelo que tem boas hipóteses de se estrear pela principal seleção espanhola.

Além de Nolito, os atuais campeões europeus contam também com Rodrigo, transferido no último verão para o Valência por 22,8 milhões de euros. Curiosamente, também o hispano-brasileiro só teve oportunidade de ser internacional após deixar o Benfica, mas na realidade as suas boas exibições de águia ao peito já lhe tinham valido várias observações pelos responsáveis da seleção espanhola.

Apesar destes cinco internacionais (Nolito está à beira de se estrear) sem assinatura de Jorge Jesus, o balanço do treinador do Benfica é amplamente positivo, pois desde 2009 foram 11 os futebolistas que chegaram às seleções representando o clube da Luz.

Leia mais no epaper e na edição impressa do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG