Talentos a bons preços fazem Benfica virar-se para os Balcãs

O avançado Saponjic está garantido, o defesa Kalaica chega à Luz no final da temporada e Jovic pode ser o próximo. Olheiros atentos ao renascimento da formação da ex-Jugoslávia

O sérvio Ivan Saponjic e o croata Branimir Kalaica são dois jogadores já contratados pelo Benfica, num regresso dos encarnados aos Balcãs, mais especificamente à antiga Jugoslávia, que uma fonte próxima dos encarnados definiu como um mercado em que "relação entre qualidade e preço é muito boa". Na prática, é possível garantir "jogadores com grande margem de progressão por um, dois ou três milhões de euros".

A formação de futebolistas nos países que compunham a antiga Jugoslávia está numa fase de renascimento acentuado. A guerra dos Balcãs, durante a década de 90, fez colapsar uma região que deu ao futebol mundial muitos grandes jogadores, mas a recuperação dos centros de formação dos principais clubes está agora a dar os primeiros frutos, revelando jogadores talentosos que, na ótica do Benfica, poderão dar origem a alguns craques no futuro.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG