SAD faz 28,5 milhões de euros. Mas a receita ainda vai aumentar

Benfica detém recorde nacional de encaixe financeiro na Champions e cofres podem abrir-se a mais de 35 milhões.

O Benfica disse ontem adeus à Liga dos Campeões com um recorde nacional de receitas provenientes dos prémios da UEFA. Nos dez jogos realizados pela equipa de Rui Vitória, a SAD tem já garantidos um total de 28,5 milhões de euros, tendo em conta a participação na fase de grupos (12 milhões de euros), na qual registou três vitórias e um empate, o que representou cinco milhões de euros. Além disso, os encarnados recebem 5,5 milhões pela presença nos oitavos-de-final e seis milhões pelos quartos-de-final.

Contudo, a este valor será ainda preciso ainda acrescentar a parcela relativa ao market pool, relativo às transmissões televisivas cujo valor apenas será apurado no final da temporada. No entanto, a verba será sempre superior a dois milhões de euros, aos quais há ainda a juntar as receitas de bilheteira... ou seja, a campanha benfiquista na Champions 2015-16 deverá ter um encaixe global bem superior a 35 milhões de euros.

Em jogo estavam ontem sete milhões de euros, correspondentes à chegada às meias-finais, montante que foi encaixado pelo Bayern Munique, que assim chega aos 38 milhões de euros só em prémios de vitória e participação na Champions. Os bávaros são, afinal, clientes habituais nesta fase da prova, uma vez que na Luz conquistaram o direito de discutir o acesso à final pelo sexto ano consecutivo.

O grande ambiente que se viveu no jogo de ontem na Luz foi extensível ao exterior do estádio, onde horas antes do início da partida foi possível ver adeptos do Benfica e alemães a confraternizar com o futebol e a cerveja como ponto em comum.

United a olhar para Sanches

O Estádio da Luz foi ontem palco de uma partida que despertou muito interesse por essa Europa foram, ou não tivesse o Benfica criado alguns embaraços ao poderoso Bayern Munique na Allianz Arena. Talvez por isso olheiros de alguns dos gigantes estiveram nas bancadas atentos ao desempenho dos jogadores encarnados. O médio Renato Sanches terá tido um olhar especial por parte do Manchester United, que há muito segue o futebolista de 18 anos, como tem sido noticiado. Mas não foi só o emissário dos red devils a marcar presença. De Inglaterra vieram também representantes do Manchester City, do Arsenal, do Southampton e da sensação Leicester, que está a três vitórias de se sagrar campeão inglês pela primeira vez na sua história.

Mas também o Barcelona, que à mesma hora na capital espanhola discutia o apuramento para as meias-finais da Champions com o Atlético de Madrid, marcou presença... falta saber se era para fazer uma observação a um potencial adversário na prova (e nesse caso não contavam com a eliminação...) ou se estaria atento a algum futebolista. De resto, de Itália marcaram presença a líder e atual campeã Juventus e ainda o Carpi, da Alemanha estiveram emissários do Schalke 04 e do Wolfsburgo, enquanto Montpellier e Toulouse representaram a França. Os dois próximos adversários do Benfica na Liga também estiveram em missão de espionagem: o Vitória de Setúbal, que visita a Luz na segunda-feira às 21.00, e o Rio Ave, que recebe a equipa comandada por Rui Vitória no fim de semana seguinte.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG