Benfica deu a volta à Académica com bomba mexicana e segue líder

Foi uma vitória importante da equipa de Rui Vitória frente a uma Académica calculista e a precisar cada vez mais de pontos para sair dos últimos lugares

O bicampeão nacional segue líder do campeonato a cinco jornadas do fim da Liga, depois de uma vitória sofrida, mas merecida, este sábado, em Coimbra (2-1).

O Benfica demorou a acertar com a estratégia de Gouveia, que jogou com três centrais, e viu a Académica adiantar-se no marcador aos 17 minutos, com um golo de Pedro Nuno, um avançado que fez a formação na Luz antes de se mudar para Coimbra no último ano de júnior.

Depois só deu Benfica e Trigueira. O guarda-redes dos estudantes só foi batido duas vezes. Primeiro por Mitroglou (39') e depois, já na segunda parte, por uma bomba de Jimenez. O mexicano entrou em campo e conseguiu dar a volta ao resultado, numa altura em que o Benfica já desesperava com as defesas de Trigueira. Que o diga Jonas, Pizzi e Gaitán...

Foi uma vitória importante da equipa de Rui Vitória frente a uma Académica calculista e a precisar cada vez mais de pontos para sair dos últimos lugares da classificação. Já o Benfica segue líder e pode sonhar com o tricampeonato.

Eis as equipas oficiais.

Benfica: Ederson; André Almeida, Lindelöf, Jardel e Eliseu; Samaris, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

Académica: Pedro Trigueira; Nii Plange, Iago, João Real e Rafa Soares; Ricardo Nascimento e Nuno Piloto; Marinho, Pedro Nuno e Rafael Lopes; Rabiola.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG