Rui Vitória: "Foi uma goleada por 2-1"

"Devíamos ter feito mais golos", admitiu o treinador do Benfica, após o triunfo arrancado a ferros, na visita ao Estoril (1-2). Estorilista Ivo Vieira lamentou o golo tardio.

Foi um triunfo arrancado a ferros, ao segundo dos sete minutos do tempo de compensação. Mas, para o treinador do Benfica, Rui Vitória, "foi uma goleada por 2-1". "Tínhamos oportunidade de fazer mais golos e não fizemos. O Estoril reagiu e bem na segunda parte. E nós ganhámos no final, de uma forma justa", resumiu o técnico, após a partida, na entrevista rápida à Sport TV. "Tivemos oportunidades em grande número para fazer mais golos e devíamos ter feito mais golos", frisou.

Ainda assim, apesar do desacerto na finalização, o treinador do Benfica destacou a determinação dos jogadores encarnados. "Não ganhamos pela dinâmica da primeira parte, ganhamos pela determinação, pelo querer, pelo acreditar da segunda. Isto demonstra que estamos cá para a luta", apontou Rui Vitória.

O golo da vitória foi marcado por Salvio, jogador saído do banco. Criticado pelas substituições feitas na jornada passada, no clássico com o FC Porto (0-1), Rui Vitória não quis ver nessa coincidência uma resposta aos críticos. "Não estou cá para calar ninguém. Estou cá para trabalhar em prol do Benfica. Às vezes as substituições saem bem, às vezes não, mas isso é comigo ou com o António Joaquim que está num clube qualquer da distrital. Importante é o Salvio que entrou bem e marcou um golo, vindo de uma lesão, e fico satisfeito por ele", disse o técnico do Benfica.

Por seu lado, o treinador do Estoril, Ivo Vieira, mostrou satisfação com a exibição da equipa, mas tristeza com o resultado. "É difícil perder no timing em que foi", lamentou o técnico, lembrando que o "esteve por cima do Benfica em muitos momentos do jogo".

Apesar de a equipa da linha de Cascais ter caído para o último lugar da I Liga, Ivo Vieira mostrou esperança na manutenção. "Não podemos deixar de acreditar. É evidente que esta equipa tem qualidade para se manter", concluiu, aos microfones da Sport TV.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG