Rui Vitória convoca Gaitán mas só decide sábado se ele joga

Argentino está recuperado de lesão e faz parte da lista de convocados, divulgada esta sexta-feira. Treinador Rui Vitória diz que não teme saída de Renato Sanches: "Não é meu, é do Benfica".

Já recuperado de lesão, Nico Gaitán foi convocado para o jogo deste sábado com o Arouca (18.30, no Estádio da Luz) mas só antes da partida é que o técnico encarnado vai decidir se utiliza o argentino. "Gaitán está a dar sinais de melhoria e vai integrar a convocatória. Depois, vamos ver se integra o jogo. É importante que esteja recuperado", disse Rui Vitória, em conferência de imprensa esta sexta-feira.

O treinador também abordou a hipótese de Renato Sanches deixar a equipa, no mercado de transferências. "Não tenho medo porque não é meu, é do Benfica. Ele está a trabalhar bem e só pensa no Benfica. Não podemos é formar jogadores e estar sempre com medo que eles sejam vendidos", afirmou.

E falou do momento da equipa no campeonato, onde pode subir provisoriamente ao 1.º lugar - já que o Sporting só visita depois o Paços de Ferreira - e até segurá-lo caso os leões deslizem. "Espero uma vitória, um ambiente fantástico e uma comunhão entre os jogadores e os adeptos. Vai ser um jogo duro, mas espero que aqueles que venham ao Estádio da Luz partam satisfeitos. Podemos acabar a jornada em primeiro, se o Sporting não vencer, mas só pensamos no nosso jogo", afirmou Rui Vitória.

Convocados do Benfica:

Guarda-redes: Júlio César, Ederson. Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo. Médios: Samaris, Gaitán, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches. Avancados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Jonas e Gonçalo Guedes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG