Rafa: "O presidente foi muito importante na minha decisão"

O jogador foi esta sexta-feira apresentado como jogador do Benfica e destacou o papel de Luís Filipe Vieira em todo o processo da transferência

Foi com um suspiro de alívio que Rafa Silva falou já com a camisola do Benfica vestida. " Foi à última, mas tudo se resolveu e aqui estou", disse o médio ofensivo de 23 anos, que aproveitou a folga na seleção para concluir a sua transferência para a Luz, em declarações à BTV.

O ex-bracarense fez questão de dizer que a sua decisão em assinar pelos encarnados foi tomada "assim que soube do interesse do Benfica", admitindo que apesar do interesse de outros clubes nunca teve dúvidas: "A minha família é daqui e o Benfica é tricampeão e luta por grandes objetivos, a escolha foi por isso fácil."

Em todo o demorado processo de transferência, Rafa destaca o papel de Luís Filipe Vieira. "O presidente foi muito importante porque sempre demonstrou muito interesse em mim e isso tocou-me e foi importante para eu vir para o Benfica", sublinhou, garantindo tratar-se de "a realização de um sonho poder representar um clube como o Benfica", pois "nunca" esperou chegar ao patamar em que está atualmente.

Sobre o ano de 2016, no qual conquistou a Taça de Portugal pelo Sp. Braga e o Campeonato da Europa pela seleção, Rafa deixou uma garantia: "Foi bom, mas vai melhorar em 2017". Nesse sentido, assumiu que apesar de tanto sucesso alcançado até agora mantém "os pés bem assentes no chão".

Sobre a nova época na Luz, Rafa mostrou-se ansioso pela estreia: "Já imagino ver muitos golos a entrar nas balizas adversárias, seja com golos ou assistências minhas, seja apenas a ver os meus colegas a marcar."

O ex-bracarense chega à Luz como a mais cara transferência entre clubes portugueses, com os encarnados a pagarem 16,4 milhões de euros ao Sp. Braga.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG