"O Jonas sabe sempre onde a bola vai cair"

Elogios ao avançado brasileiro vêm do companheiro de equipa Raúl Jiménez

O futebolista do Benfica Raúl Jiménez elogiou esta quinta-feira o seu colega de equipa, o brasileiro Jonas, destacando a sua movimentação na área e a perceção que tem do sítio onde a bola vai cair.

"O Jonas movimenta-se muito bem na área, sabe sempre onde a bola vai cair, o que é impressionante, é um jogador experiente, com quem se aprende", disse o avançado mexicano quando desafiado, hoje na Luz, a explicar a razão de Jonas ter mais golos do que ele, Jiménez, e Mitroglou, a dupla de pontas de lança 'encarnada'.

Jiménez não espera facilidades no sábado, na receção ao Arouca: "Vai ser um jogo complicado, mas nós temos uma grande equipa, um grande coletivo, estamos a melhorar passo a passo e queremos continuar a ganhar. É um campeonato longo, com 34 jornadas, queremos ser os melhores e chegar ao fim em primeiro lugar."

O ponta de lança mexicano considera que os jogadores do Benfica têm "assimilado cada vez mais os processos de treino" do treinador Rui Vitória para os "pôr em prática no campo", o que se tem traduzido "em vitórias".

Desvalorizou o primeiro lugar do Sporting ao cabo da primeira volta, por entender que ainda há muito campeonato para disputar: "Não pensamos nos outros, mas sobretudo em nós. De qualquer modo, faltam ainda muitos jogos e todos os adversários, não só o Sporting e o FC Porto, são difíceis e merecem respeito. Queremos chegar em primeiro e para isso temos de ir ganhando jogo a jogo."

Finalmente, acerca do seu futuro na próxima época, Jiménez disse que se "sente bem" no Benfica, mas remeteu para o final da época uma decisão sobre a sua continuidade na Luz.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG