Jonas, Jiménez e Mitroglou de fora dão lugar a júnior José Gomes

Jonas, Raúl Jiménez, Kostas Mitroglou e ainda Jovic estão lesionados e não podem defrontar esta sexta-feira o Arouca.

Rui Vitória confirmou, esta quinta-feira, que não tem ponta de lança de raiz disponível para o encontro com o Arouca, agendado para sexta-feira (20.30, Sport TV), na abertura da quarta jornada da Liga. Por isso vai convocar o jovem José Gomes, o goleador dos juniores.

Jonas, Raúl Jiménez, Kostas Mitroglou e ainda Jovic estão lesionados, mas a situação não preocupa o técnico do Benfica: "Há essas limitações e posso já informar que não vão estar disponíveis. São belíssimos jogadores e antes queria que não fossem opção por minha escolha do que por lesão. Estando lesionados, mais o Jovic, se há coisa que fazemos é não nos lamentarmos. Tenho de arranjar soluções e não problemas. Amanhã, entrará uma equipa com grande determinação em ganhar e preparada para as dificuldades do jogo e a dar uma resposta cabal da nossa capacidade. Não vale a pena estarmos com lamentações", comentou Rui Vitória, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca, onde já poderá utilizar Rafa.

Como sempre, Rui Vitória prevê "um jogo difícil" no arranque da ronda do campeonato. E deixou elogios à equipa comandada por Lito Vidigal."É um jogo difícil principalmente pelo adversário e não questões relacionadas com a paragem, porque está no calendário. Vamos encontrar uma equipa com qualidade, com a ascensão de um clube que há pouco tempo chegou à Primeira Liga, estabilizou e chegou às competições europeias. É um campo difícil. Nada que me espante e nada que não esperasse mas nada vai mudar a nossa forma de pensar e a nossa responsabilidade. Vamos respeitar o Arouca mas temos um grande foco em ganhar", disse o técnico.

Depois confessou que ficou agradado com a entrevista concedida por Luís Filipe Vieira, mostrando-se em sintonia total com a estratégia do Benfica "made in" Seixal. "Identifico-me com tudo. Não estou preocupado com o que encontrei. A sintonia com o presidente foi sempre muito grande. Há uma forma de trabalhar nossa, da minha equipa, e da administração. Felizmente temos feito bem as duas coisas. Temos vindo a trabalhar bem no dia-a-dia. Os resultados têm sido positivos. Acho que o futuro é muito risonho. Vamos deixar um bom legado. Há muita sintonia entre mim e o presidente", garantiu.

E defendeu o capitão: "O Luisão tido um comportamento exemplar como jogador e como capitão. Está convocado para o Arouca."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG