Benfica vence AEK com 'bis' de Di María

Dois golos de Di Maria deram hoje ao Benfica um triunfo por 2-1 sobre o AEK de Atenas, na sexta e última jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Com o primeiro lugar do grupo e a qualificação para os 16 avos-de-final assegurados, o Benfica somou mais alguns pontos para o "ranking" da UEFA e desforrou-se da única derrota sofrida nesta fase, quando perdeu na Grécia, na segunda jornada, por 1-0.

Depois de Felipe Menezes ter falhado uma grande penalidade (14 minutos), atirando ao poste, e Júlio César ter defendido um remate para o "ferro", Di Maria colocou os "encarnados" em vantagem mesmo antes do intervalo (45), com um tiro cruzado, da direita.

No segundo tempo, redimindo-se de um "chapéu" devolvido pela barra, o argentino "bisou" (73) em bom lance individual, concluído com um remate da "letra". No entanto, o seu compatriota Ismael Blanco ainda reduziu na recta final (84).

Após este triunfo, o Benfica concluiu esta fase no topo do Grupo I, com 15 pontos, mais seis do que os ingleses do Everton, que hoje foram derrotados em casa pelo BATE Borisov, da Bielorrússia, terceiro classificado, com sete pontos. O AEK terminou em quarto, com apenas quatro pontos.

O Benfica e o Sporting, vencedor do Grupo D, vão estar sexta-feira no sorteio dos 16 avos-de-final, ambos como cabeças-de-série.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG