Goleada sobre o Tondela devolve àguias ao primeiro lugar

O Benfica goleou o Tondela (4-1), esta segunda-feira, no jogo que fechou a 26.ª jornada da I Liga. Jardel, Jonas (2), Mitroglou e Nathan Jr. fizeram os golos da partida que deixou as águias novamente em 1.º lugar.

Não houve surpresas no Estádio da Luz: bastou ao Benfica explorar as fragilidades do Tondela, último classificado da I Liga, para golear, sem grande esforço, e regressar ao 1.º lugar do campeonato. Os encarnados deram mais uma lição de eficácia: marcaram nas duas primeiras ocasiões de golo de que dispuseram, por Jardel e Jonas, ainda na primeira parte.

No segundo tempo, Jonas - que já lidera a lista de candidatos à Bota de Ouro, com 28 golos - e Mitroglou avolumaram o resultado. E Nathan, já nos descontos, fez o golo de honra dos afoitos tondelenses (que, apesar das limitações defensivas, nunca deixaram de tentar discutir a partida).

O triunfo - já se disse - devolve o Benfica ao 1.º lugar da I Liga, com 64 pontos, mais dois do que o Sporting e mais seis do quie o FC Porto. Quanto ao Tondela, continua imerso nos lugares de despromoção: tem 13 pontos e já está a 11 de distância do Boavista, primeira equipa acima da "linha de água".

Equipas:

BENFICA: Ederson; Nélson Semedo, Lindelöf, Jardel e Eliseu; Pizzi, Fejsa (Samaris, 74'), Talisca (Salvio, 54') e Gaitán (Gonçalo Guedes, 58'); Jonas e Mitroglou.

TONDELA: Cláudio; Wanderson Lima, Bruno Nascimento, Tikito e Nuno Santos; Bruno Monteiro, Wagner (Luís Alberto, 74') e Hélder Tavares; Karl (Erick Moreno, 57'), Nathan Jr. e Dolly Menga (Piojo, 71').

Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

GOLOS: 1-0 Jardel (11'); 2-0 Jonas (24'); 3-0 Jonas (69'), 4-0 Mitroglou (88'); e Nathan Jr. (90+2')

Filme do jogo:

Mais Notícias

Outras Notícias GMG