Benfica repõe cachecóis de Sporting e FC Porto

Símbolos dos clubes adversários que tinham sido retirados por motivos de segurança voltaram a ser colocados. E não apenas os cachecóis de Sporting e FC Porto, como de outros adversários.

Cachecóis com símbolos dos clubes de Alvalade e do Dragão, bem como de outros emblemas que não o Benfica, e que tinham sido colocados junto da estátua de Eusébio em sua memória, entretanto retirados, já estão novamente no local em que foi feita uma homenagem ao antigo internacional português Eusébio da Silva Ferreira, que morreu no domingo, dia 5 de janeiro, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Os adereços tinham sido retirados por motivos de segurança, depois de alguns terem sido queimados e roubados alegadamente por elementos afetos à claque No Name Boys.

Dez funcionários do clube da Luz colocaram na plataforma principal da estátua alguns cachecóis que foram limpos e que estão a ser colocados de forma mais ordenada, para terem, assim, mais visibilidade. Além dos cachecóis de outros clubes estão, também, expostos cachecóis da seleção nacional. Fora da plataforma encontram-se flores que os adeptos levaram.

No local encontram-se, igualmente, duas caixas para os adeptos que queiram deixar mais adereços para homenagear o Pantera Negra.

Relativamente a este assunto, o Benfica emitiu um comunicado na terça-feira em que justifica a retirada dos cachecóis.

"Por isso, para salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio e até à montagem da estrutura de proteção ontem [na segunda-feira] anunciada, em entrevista, pelo presidente Luís Filipe Vieira, todos esses materiais suscetíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário", refere-se na nota do clube da Luz.

Num outro campo, e segundo noticiou já a estação de rádio TSF, esta quarta-feira, será criada uma estrutura de vidro, em torno da estátua de Eusébio, sendo que as obras para a construção da mesma vão ter início ainda durante a tarde desta quarta-feira, noticiou ainda a TSF.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG