Benfica reage a castigo de Luís Filipe Vieira

Os encarnados insurgiram-se ao final da tarde desta terça-feira, em comunicado, contra o castigo aplicado a Luís Filipe Vieira, suspenso por dois meses, após declarações proferidas no rescaldo do Benfica-Belenenses da sexta jornada do campeonato.

Recordando as declarações que levaram ao castigo do seu presidente, os encarnados consideram que as palavras de Vieira surgiram no seguimento de "erros que condicionaram de forma evidente o resultado final, tal como ficou demonstrado no parecer emitido pela Comissão de Análise e Recurso, devidamente aprovado pela Secção de Classificações".

O clube da Luz adianta ainda que perante o cenário descrito, "facilmente se conclui que nem o Presidente do SL Benfica, nem a Comissão de Análise e Recurso, órgão do Conselho de Arbitragem, são cegos ou incompetentes".

Classificando a decisão do Conselho de Disciplina da Liga como "surpreendente, tardia e infundada", o Benfica adianta ainda que irá recorrer da sanção aplicada a Luís Filipe Vieira para o Conselho de Justiça.

Para além dos dois meses de suspensão, o presidente dos encarnados foi multado em 1530 euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG