Benfica já arrancou. Nagy será a próxima prenda de Rui Vitória

Para já, o treinador encarnado conta com três reforços: Kalaica, Cervi e André Horta. Internacional húngaro está praticamente fechado e as entradas não ficarão por aqui. Zivkovic, Benítez e Celis são os senhores que se seguem

O Benfica arrancou ontem oficialmente para a temporada 2016-2017. Rui Vitória já trabalhou com um grupo de 23 jogadores, em que se incluem os reforços Kalaica, Cervi e André Horta. Nos próximos dias outros podem ser oficializados, como os extremos Zivkovic e Benítez e o médio Celis. Mas, ao que o DN apurou, o negócio que está praticamente fechado é o do médio húngaro Nagy.

Há muito que o Benfica seguia o jovem do Ferencvaros e as dúvidas sobre o seu talento foram dissipadas no Campeonato da Europa, no qual o jogador de 21 anos foi um dos grandes destaques da Hungria - eliminada nos oitavos-de-final pela Bélgica.

Segundo informações recolhidas pelo DN, o Benfica fechou as negociações com o Ferencvaros nas últimas horas, faltando agora colocar o preto no branco com o internacional húngaro, que era cobiçado por outros clubes, como o Marselha de França e o campeão inglês Leicester.

Refira-se que Nagy renovou recentemente o seu contrato com o emblema húngaro até 2018 e deverá custar ao Benfica uma verba na ordem dos 1,4 milhões de euros. Valor relativamente baixo face àquilo que o jogador demonstrou neste Europeu, mas a verdade é que Nagy tinha uma cláusula no contrato que previa a sua saída caso um clube com lugar na Liga dos Campeões o tentasse contratar. Se o Ferencvaros recusasse teria de pagar ao futebolista metade do valor oferecido.

Os reforços para Rui Vitória, no entanto, não ficarão por aqui. O médio Celis, proveniente do Junior Barranquilla, da Colômbia, é o senhor que se segue, tendo confirmado ontem o ingresso na equipa encarnada. "De tanto pedir e desejar, tornou-se realidade. [Benfica] É uma grande equipa, com muitas oportunidades para continuar a crescer neste desporto, ainda que tenha consciência de que me falta muito. A ideia é continuar a trabalhar com a mesma humildade e atitude. Vou começar do zero a escrever uma nova história na Europa", disse à imprensa do seu país. Outra negociação avançada é a do extremo Zivkovic. Segundo o DN apurou, o jogador de 19 anos já chegou a um entendimento com o clube da Luz, devendo o Benfica pagar-lhe um prémio de assinatura um pouco superior a quatro milhões de euros, pois o jovem sérvio terminou contrato com o Partizan de Belgrado. Esta é uma negociação que dura há mais de um ano, mas o Benfica nunca perdeu as esperanças de adquirir aquele que é visto como a maior promessa da Sérvia nos últimos anos.

Oscar Benítez, outro extremo, este do Lanús, também poderá juntar-se ao clube da Luz. O jogador de 24 anos está em conversações com o emblema português, ainda que não seja uma prioridade.
Se uns entram outros poderão sair. E este é o caso do argentino Salvio. Apesar de ter renovado contrato com o Benfica, a verdade é que a SAD está aberta a negociações pelo futebolista de 25 anos. Segundo o DN apurou, neste momento a oferta em cima da mesa é de um clube inglês, mas nada está decidido. Havia a possibilidade de Salvio rumar ao campeonato chinês, mas o argentino recusou, para já, esta hipótese.

Rui Vitória quer o tetra

O treinador do Benfica Rui Vitória começou a temporada com um discurso otimista. O objetivo é claro, repetir a conquista do título e chegar ao tetracampeonato, o segundo do técnico à frente dos encarnados.

"Temos uma grande ambição e dedicação, isto vem já desde o início da temporada passada. Queremos ganhar mais títulos, mas espero mais um campeonato muito disputado, tal como tem sido normal nos últimos anos. Seja com mais um, ou dois, três ou quatro candidatos ao título, queremos ser campeões", referiu o treinador à BTV, apelando mais uma vez ao forte apoio dos adeptos durante a temporada.
"Aquilo que nos tem norteado desde que começámos este projeto é uma grande ambição, grande dedicação ao trabalho e grande rigor. Queremos que continue esta grande empatia com os adeptos, esta grande ligação, pois da nossa parte terão uma grande ambição e vontade muito grande de voltar a ganhar títulos", salientou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG