Benfica homenageia histórico sportinguista Fernando Mendes

Encarnados emitem nota de condolências, destacando "valores humanos e desportivos" do ex-jogador e treinador

O Benfica homenageou e endereçou, em comunicado na sua página oficial, condolências à família e amigos de Fernando Mendes, ex-jogador e treinador do Sporting, que faleceu esta quinta-feira.

"Portador de assinaláveis valores humanos e desportivos, o antigo médio fez parte de uma geração de ouro do futebol nacional, integrando o grupo que acabaria por alcançar o terceiro lugar no Mundial de 1966, em Inglaterra - incluído na comitiva, mas ausente por lesão contraída na fase de apuramento", recorda o clube 'encarnado'.

Na nota publicada, o Benfica sublinha que Fernando Mendes "ficou ainda ligado a um dos marcos históricos de Portugal no futebol europeu, com a conquista da Taça das Taças de 1964, capitaneando a equipa do Sporting".

O antigo futebolista e treinador 'leonino', que morreu hoje, aos 78 anos, ergueu o único troféu europeu do Sporting, naquele que foi o ponto mais alto de uma carreira curta como jogador, mas recheada de êxitos, entre os quais se contam três títulos nacionais três títulos nacionais (57/58, 61/62 e 65/66) e uma Taça de Portugal (62/63).

Como treinador principal, sagrou-se campeão nacional em 1979/80 pelo Sporting e foi treinador adjunto do inglês Keith Burkinshaw em Alvalade durante duas épocas, em 1986/87 e 1987/88, além de ter sido treinador interino em várias ocasiões, a última em 2000/01.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG