Benfica espera por propostas para Quique

Encarnados emitiram comunicado salientando que não estão a negociar a rescisão com o espanhol. Contudo, as águias sabem do interesse de outros clubes e não fecham as portas à sua saída, até porque Jorge Jesus continua a ser opção.

O Benfica emitiu ontem um comunicado salientando que "não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato". O DN, contudo, sabe que o treinador espanhol tem propostas do seu país e que os encarnados estão dispostos a deixá-lo sair.

Há muito que se fala na rescisão de contrato com o espanhol, mas os quase quatro milhões de euros a pagar pela sua desvinculação fizeram as águias ponderar melhor o avanço para Jorge Jesus, actualmente no Sp. Braga - custa 750 mil euros e, feitas as contas, os encarnados para despedirem Quique Flores e contratarem o timoneiro dos arsenalistas teriam de pagar quase cinco milhões de euros.

Esta possibilidade, apurou o DN, contudo não está, de todo, colocada de parte pela direcção presidida por Luís Filipe Vieira. O Benfica sabe do interesse de outros emblemas em Quique Flores e espera uma decisão final do técnico espanhol.

A acontecer a saída do técnico, por opção deste, aí terá de ser o Benfica a ser indemnizado por um futuro clube interessado nos préstimos de Quique Flores.

É também sabido que Rui Costa aprecia as qualidades do espanhol, embora lhe tenha transmitido, no último sábado, após o encontro com o Belenenses, que não ficou agradado com a temporada realizada pelas águias. As partes têm vindo a conversar para decidir o futuro próximo do clube, pelo que nos próximos tempos a saída de Quique continuará em cima da mesa, até porque há muito que o Bétis de Sevilha e o Atlético de Madrid seguem o espanhol.

Este desmentido do Benfica, quanto às alegadas negociações para a rescisão de contrato com Quique Flores, está a ser analisado pela Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), tendo em conta as última notícias sobre a saída do espanhol. Caso nos próximos dias os encarnados, hipoteticamente, avancem para a rescisão unilateral, a CMVM multará os encarnados devido a "informação errada".

Neste momento, contudo, há consenso na Luz para não se avançar para o despedimento do treinador espanhol. A estrutura encarnada, sabe o DN, espera sim por possíveis propostas para Quique Flores.

Óscar Cardozo voltou a destacar- -se esta temporada. Porém, o Benfica não conquistou o título. O avançado paraguaio pede estabilidade para a próxima temporada.

"Todos os anos o Benfica muda bastante de jogadores. Penso que os dirigentes estão a fazer tudo para que o Benfica seja campeão e, por isso, estão a tentar construir uma equipa estável para o campeonato", disse Cardozo em entrevista à TVI/ Maisfutebol, abordando também a constante mudança de trei- nadores por parte dos encarnados:

"Tem alguma influência, mas nós não podemos fazer nada. Cabe-nos treinar e jogar bem. Temos de mostrar que podemos ganhar todos os jogos."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG