Agentes avisam: "Comprem o Renato antes do Europeu"

Empresários ingleses e espanhóis, de onde surgem os alegados interessados, acreditam que o médio acabará por jogar numa destas ligas e avaliam-no em 25/30 milhões de euros

Há cinco meses era apenas um "projeto" de uma promessa do Benfica e do futebol português. Hoje, Renato Sanches é uma das mais-valias do clube da Luz, líder do campeonato, e deverá ser hoje chamado pela primeira vez à seleção nacional, que vai defrontar a Bulgária (25 de março) e a Bélgica (29), em jogos de preparação para o Euro 2016. O médio de 18 anos é já cobiçado por grandes emblemas do futebol europeu e alguns empresários acreditam que estará no Europeu, aconselhando por isso os interessados a tentarem a sua contratação antes do Euro 2016.

"Alguém diria que o Manchester United iria pagar 50 milhões por Martial [transferência do Mónaco para os red devils no início da temporada]. Hoje em dia não se pode dizer que um clube não pagará 80 milhões por este ou aquele jogador. Renato Sanches é um jovem com muito talento. As pessoas podem pensar que os principais clubes só agora se mostram atentos a Renato, mas há muito que o seguem. Eu já fiz alguns relatórios para clubes ingleses sobre ele", referiu ao DN o empresário inglês Lionel Foy, salvaguardando que o médio poderá ainda valorizar-se mais se o Benfica continuar a destacar-se na Liga dos Campeões e se Renato Sanches for chamado por Fernando Santos para o próximo Campeonato da Europa.

"Dizer agora que vale 10 ou 50 milhões é complicado, até porque o Benfica tem por hábito fazer grandes negócios. Penso que se o tivesse de avaliar para um clube diria para oferecerem entre 25 e 30 milhões, mas até final da época poderá valorizar-se. Mas os clubes já sabem quanto ele vale e o melhor é contratarem-no antes do Europeu. Considero que deverá ser uma opção do selecionador e depois de lá estar valerá ainda mais", defendeu ainda.

Também em Espanha as exibições de Renato Sanches não têm passado despercebidas. O facto de ter sido já apontado ao Real Madrid também fez que muitos clubes começassem a mostrar maior atenção ao jovem jogador do Benfica, a quem já comparam a Pogba, o internacional francês que alinha na Juventus.

"Era um desconhecido, mas desde que foi capa num jornal desportivo em Espanha [AS], pelo interesse do Real Madrid, as pessoas começaram a interessar-se mais. Já o conhecia dos jogos das seleções mais jovens, sempre foi um jogador muito inteligente e fisicamente é impressionante. Pogba? Sim, faz lembrar, embora seja mais pequeno", salientou o agente espanhol Jose Antonio Alamo, perspetivando--lhe outros voos.

"Certamente o seu futuro passará por alguns dos principais campeonatos da Europa. Já são muitas as pistas sobre os interessados. Real Madrid? É uma posição que necessitam de ver preenchida e o Renato Sanches seria uma boa aquisição, mas penso que pretendem um futebolista com mais experiência. Mas Florentino Pérez gosta de gastar dinheiro, logo é sempre uma possibilidade", revelou o agente, apontando números idênticos ao do empresário inglês para uma transferência. "Não é justo estar a dizer que vale 60 ou 70 milhões com apenas seis meses ao mais alto nível. Penso que 25 milhões seria o valor correto. Mas a Champions e o Europeu podem valorizá-lo bem mais, se continuar a este nível. Se valerá mais se for convocado para o Euro? Claro que sim, agora será mais barato", referiu.

Chamada de Fernando Santos?

Renato Sanches ficará esta tarde a saber, a partir das 14.00, se fará parte dos eleitos do selecionador Fernando Santos para os jogos particulares de Portugal contra a Bulgária e a Bélgica - algo muito provável devido à ausência, por lesão, de João Moutinho.
Caso não seja opção para a seleção principal, verá certamente o seu nome entre os eleitos de Rui Jorge, selecionador de sub-21, para o jogo com o Liechtenstein, a 24 de março, partida de qualificação para o Euro 2017.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG