Árbitro da final criticado na Wikipedia e no Facebook

O artigo da Wikipedia dedicado ao árbitro alemão Felix Brych, na versão em língua portuguesa , surge hoje com várias acusações ao homem que conduziu a final da Liga Europa que resultaria na vitória do Sevilha sobre o Benfica nas grandes penalidades.

"Felix (Brych (Munique, 3 de agosto de 1975) é um "jurista" e "árbitro" de "futebol" alemão que apenas sabe roubar e esta (sic) nas mãos do Michel Platini", começa o artigo.

Mais adiante são enumerados, num português com léxico do Brasil, alguns dos casos de arbitragem da partida: "Este jogo foi marcado por uma série de lances polémicos a beneficiar o Sevilha FC, nomeadamente a não expulsão de Alberto Moreno, por uma entrada violenta sobre Sulejmani, pelo menos dois pênaltis não assinalados e ainda por não ter sancionado o goleiro Beto por se ter adiantado vários metros aquando da marcação dos pênaltis finais".

No mesmo artigo - neste caso não apenas na versão em língua portuguesa - é feita referência a um "golo fantasma" validado em 2013 pelo mesmo árbitro, num jogo da liga alemã em que a bola entrou na baliza por baixo da rede lateral.

Recorde-se que a wikipedia, a maior enciclopédia online do mundo, é uma plataforma que pode ser editada por qualquer Internauta, sendo os conteúdos posteriormente verificados e validados.

Também na página de fãs oficial do árbitro no Facebook alguns adeptos do Benfica deixaram comentários insultuosos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG