António Costa atribui colar de honra ao mérito desportivo a Fernando Gomes

O primeiro-ministro aproveitou a presença no Football Talks para distinguir o presidente da Federação Portuguesa de Futebol pelos êxitos das seleções

O primeiro-ministro António Costa distinguiu esta quarta-feira Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, com o colar de honra ao mérito desportivo pelos êxitos alcançados pelas várias seleções nacionais.

A distinção foi feita na abertura do Football Talks 2017, que se realiza no Centro de Congressos do Estoril, e na qual o primeiro-ministro elogiou os feitos do futebol português durante o último ano. "Tivemos alegrias nas mais diversas modalidades, do judo ao atletismo, a eleição do secretário-geral da ONU, até as reuniões do ECOFIN, mas é difícil ter maiores alegrias do que aquelas proporcionadas pelo futebol: o título mundial de futebol de praia, de campeão da Europa de sub-17, o título de campeão europeu da seleção A e ainda o apuramento da seleção feminina, pela primeira vez, para a fase final do Europeu. É difícil acreditar que teremos um ano tão bom como este. O futebol português é uma grande marca a nível mundial", assumiu António Costa.

E foi nesse contexto que explicou a atribuição do colar de honra ao mérito desportivo a Fernando Gomes: "É o rosto do nosso orgulho e felicidade e responsável máximo pelo desempenho das nossas seleções."

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi chamado ao palco onde agradeceeu a distinção. "É um gesto que me deixa muito honrado", começou por dizer para depois realçar o papel de todos os que o acompanham: "É um galardão individual, mas não é meu. É de muita gente que colabora comigo ao longo deste tempo. Uma palavra ainda para a minha família que me tem apoiado para me dedicar ao futebol português."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG