Alegações finais no dia da decisão

A candidatura ibérica será a antepenúltima a ser apresentada antes do anúncio oficial da FIFA, no próximo dia 2 de Dezembro, às 16.00, no Centro de Conferências Messe de Zurique, Suíça.

Todas as nove candidaturas aos Mundiais de 2018 e 2022 terão a oportunidade de fazer uma última apresentação na sede da FIFA, também em Zurique, na qual estarão presentes os membros do Comité Executivo com direito a voto e a direcção daquele organismo. As audições vão iniciar-se no dia 1 de Dezembro, sendo que o "tempo de antena" de Portugal e Espanha está marcado para as 10.00 do dia 2 de Dezembro e será apresentado pelo jornalista Pedro Mourinho (na foto), da SIC.

Nesta última oportunidade para convencer o júri, a candidatura ibérica irá exibir três filmes, um deles para mostrar aquilo que de bom se pode encontrar em Portugal e Espanha, numa vertente mais virada para o turismo. Os outros dois vídeos serão mais virados para o futebol, em que num será exibida aquilo que é a realidade da modalidade nos dois países e noutro será mostrada a paixão dos adeptos, com o recurso a muitas imagens daquilo que se passou no Euro 2004, que se realizou em Portugal.

Depois disso, resta aguardar algumas horas para saber se esse último esforço teve ou não sucesso. Às 16.00, no Centro de Congressos, serão anunciados os países que vão receber os dois Mundiais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG