Álcool proibido nas ruas e em espaços públicos no Mundial do Qatar
Transportar bebidas alcoólicas para o Qatar é igualmente proibido, bem como beber nos estádios
O consumo de bebidas alcoólicas será interdito nas ruas e espaços públicos do Qatar durante o Mundial de futebol de 2022, informou hoje o comité organizador do torneio, que se opõe também ao consumo nos estádios.
"Não haverá consumo de álcool nas ruas, nos parques e nos espaços públicos, é definitivo", afirmou Hassan Al-Thawadi, secretário-geral do comité organizador, numa entrevista ao jornal Al-Sharq. "Somos contra a venda de álcool nos estádios e nas imediações", acrescentou.
Este último ponto pode causar problemas com a FIFA, que tem entre os seus principais patrocinadores o fabricante de cerveja norte-americano Budweiser. No Mundial de 2014, o organismo obteve do Brasil a suspensão temporária da lei que proíbe as bebidas alcoólicas nos recintos desportivos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No Mundial do Qatar não será proibido beber álcool, mas só vai ser possível nos locais indiciados, disse Al-Thawadi, sem dar mais detalhes.
No Qatar, país muçulmano, o álcool não é interdito, mas beber em público constitui uma infração à lei e transportar bebidas alcoólicas para o Qatar é igualmente proibido.