Alan Ruschel pediu aos médicos que guardassem anel de noivado

O lateral do Chapecoense tem uma lesão na coluna

O jogador Alan Ruschel foi o primeiro passageiro do avião que ontem se despenhou na região de Medellín, Colômbia, a ser resgatado com vida - no total foram sete, mas um, o guarda redes Danilo, acabou por morrer no hospital. O lateral chegou ao hospital semiconsciente e fez um medido aos médicos: que guardasse o anel de noivado.

De acordo com a Época, da Globo, antes da cirurgia a que foi submetido ontem, na clínica San Juan de Díos, em Medellín, Alan Ruschel pediu aos médicos que guardassem o anel para que este não se perdesse. Marina Storchi, a noiva, garantiu à comunicação social brasileira, que ia marcar a data ontem mesmo.

Ao ser resgatado de entre os destroços do avião perguntava pela família e pelos amigos, segundo relatou ao jornal El Tiempo Santiago Campuzano, um dos voluntários que participou nas operações.

Ontem surgiram informações de que o jogador poderia ficar paraplégico na sequência das lesões que sofreu. No entanto, não há confirmação dessas notícias. Alan Ruschel terá sido operado na sequência de uma lesão na décima vértebra da coluna, avançou o Sportv Globo, de forma a evitar essas consequências.

O médico Guillermo Mollina, citado pela mesma fonte, informou que Alan Ruschel "chegou com uma fratura de tíbia distal de membro inferior, com compromisso abdominal e fratura da vértebra dorsal D-10". "Passou por cirurgia, porque tinha feridas no corpo. Com a tomografia que evidenciou a fratura, se considerou pertinente fazer uma ressonância magnética, e entubado, em condições estáveis, foi remetido a uma clínica em Rio Negro, para fazer a ressonância e procedimento de neurocirurgia, com imobilização para que não fique com sequelas e invalidez dos membros inferiores", acrescentou.

O defesa Neto passou por uma cirurgia, não tendo sido encontrados coágulos no cérebro, apenas um edema, mas ainda terá de ser operado ao joelho, mão, nariz e crânio, avança a mesma fonte.

O guarda-redes Jackson Follmann ficou com graves ferimentos na perna direita, que lhe foi amputada ao nível do joelho.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG