Suíça confirma apuramento com empate frente à Costa Rica

Em jogo animado, com quatro golos (2-2), suíços garantiram lugar nos oitavos-de-final. Costa Rica saiu com um ponto de honra

A partida valeu sobretudo pelo final frenético. Depois de a Suíça ter chegado de novo à vantagem, aos 88 minutos, numa boa finalização de Drmic, a Costa Rica ainda conseguiu reagir a impor uma igualdade a 2-2, aos 90+2', com um penálti marcado pelo capitão Bryan Ruiz, que jogou pelo Sporting nas últimas épocas.

A jogar apenas q.b., numa partida frente a um adversário que estava já eliminado, a Suíça chegou à vantagem aos 31 minutos, com um golo de Dzemaili. Mas a Costa Rica reagiu e mostrou-se empenhada em não sair da Rússia sem golos nem pontos. E aos 56', Kendall Watson fez o empate para os costa-riquenhos, que eram a única seleção ainda sem golos neste Mundial.

Depois, o jogo entrou numa parte final frenética, com o 2-1 da Suíça, aos 88', um penálti assinalado pelo árbitro a favor dos costa-riquenhos mas revertido pelo VAR (Bryan Ruiz estava em fora-de-jogo), aos 89', e novo penálti, aos 90+2', desta vez por carga sobre Campbell, outro avançado que já passou por Alvalade. Bryan Ruiz rematou à barra mas a bola bateu nas costas do guarda-redes suíço Sommer e entrou.

A Suíça passa em segundo lugar do grupo, com 5 pontos, e vai defrontar a Suécia nos oitavos-de-final. A Costa Rica foi eliminada, com um ponto

Jogos e resultados do dia:

México - Suécia (0-3, resultado final)

Coreia do Sul - Alemanha (2-0, resultado final)

Sérvia - Brasil (0-2, resultado final)

Suíça - Costa Rica (2-2, resultado final)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG