Marcos Rojo colocou a Argentina nos oitavos
Os argentinos venceram a Nigéria por 2-1 e marcam encontro com a França no próximo sábado
A Argentina está nos oitavos-de-final do Mundial 2018, depois de ter vencido esta terça-feira a Nigéria, em São Petersburgo, por 2-1. A equipa de Jorge Sampaoli beneficiou ainda da derrota da Islândia perante a já qualificada Croácia, para garantir o segundo lugar.
Assim, o Mundial da Rússia terá no sábado (15.00 horas), em Kazan o primeiro duelo entre ex-campeões do mundo, pois a Argentina vai ter pela frente a França, vencedora do grupo C.
Os argentinos começaram o jogo com muita vontade em terminar com a crise por que passam e Messi abriu o livro logo aos 86 minutos, com um remate cruzado. Contudo, a Nigéria acabou por chegar ao empate graças a um penálti transformado por Victor Moses aos 51 minutos, resultado que colocava os africanos nos oitavos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Só que a quatro minutos dos 90, o recém entrado Cristián Pavón fez um cruzamento para o coração da área onde apareceu o defesa Marcos Rojo (ex-Sporting) a rematar de forma imparável para o fundo da baliza de Uzuho. A festa argentina rebentou nesse momento, com Maradona aos saltos na bancada.
Após uma fase de grupos fraca e com muita turbulência interna, a Argentina lá conseguiu garantir o apuramento.
Eis o melhor em campo para a FIFA:
A classificação ficou assim:
Jogos e resultados do dia:
Austrália - Peru (0-2, resultado final)
Dinamarca - França (0-0, resultado final)
Islândia - Croácia (1-2)
Nigéria - Argentina (1-2)