Exclusivo Abel Ferreira na rota da elite dos treinadores na Taça Libertadores

O Palmeiras está nas meias-finais da Champions da América do Sul. O treinador português foi bastante elogiado após eliminar o rival São Paulo e agora está a um curto passo de entrar para o lote restrito de oito técnicos que conquistaram a Libertadores de forma consecutiva.

Abel Ferreira continua empenhado em fazer história no Brasil, ao serviço do Palmeiras. Depois de no ano passado ter conduzido o Verdão à conquista da Taça Libertadores (venceu o Santos na final), o treinador português garantiu na madrugada de ontem o apuramento para as meias-finais da Champions da América do Sul, com uma vitória por 3-0 sobre o rival São Paulo, depois de um empate 1-1 na primeira mão, no Estádio Morumbi. A final está já em ponto de mira, ainda que falte um último obstáculo para a atingir, que será o Atlético Mineiro, que eliminou o River Plate nos quartos-de-final.

O técnico nascido há 42 anos em Penafiel pode muito bem entrar num restrito lote de treinadores que conseguiram vencer a Libertadores em anos consecutivos. Aliás, esta proeza não é alcançada desde 2001, quando o argentino Carlos Bianchi levou o Boca Juniors ao segundo título consecutivo, com uma equipa que tinha como grande estrela Juan Román Riquelme.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG