Exclusivo The Underground Railroad. A odisseia de uma escrava

Um épico de televisão com muito de cinema pela mão do realizador de Moonlight. The Underground Railroad, minissérie baseada no romance de Colson Whitehead sobre uma escrava em fuga pela América, já está disponível na Amazon Prime Video.

Talvez a América nunca tenha sido grande." As palavras de Barry Jenkins numa entrevista recente concedida ao The Guardian apontam para o vácuo do famoso slogan da campanha de Donald Trump, "Make America Great Again".

O realizador de Moonlight diz que foi em resposta a essa falta de consciência que decidiu avançar para uma adaptação de The Underground Railroad. Era "absolutamente a coisa certa a fazer." E aí está: dez episódios, com pouco mais de uma hora cada, que contam a história de Cora (Thuso Mbedu), escrava nascida numa plantação da Geórgia que, em meados do século XIX, se põe em fuga com outro escravo, Caeser (Aaron Pierre). Para eles, a luz ao fundo do túnel surge sob a forma desse "Underground Railroad" do título, um sistema ferroviário subterrâneo que promete levá-los para longe do pesadelo em carne viva que são os dias naquela plantação de algodão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG