SIC e TVI alteram programação devido a morte de Sara Carreira

Os programas de entretenimento da SIC e da TVI foram retirados do alinhamento deste domingo, devido à morte da filha mais nova do cantor Tony Carreira.

As manhãs e tardes de festa dos canais privados portugueses foram canceladas este domingo devido à morte de Sara Carreira, anunciaram SIC e TVI nas redes sociais.

Ainda de madrugada, Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, publicou na sua conta de Instagram as alterações, lamentando em primeiro lugar a morte da jovem cantora, que tinha participado como concorrente no programa da SIC A Máscara.

"É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte brutal de Sara Carreira, aos 21 anos. Nunca esqueceremos a Sara, a sua alegria e doçura e comungamos da dor da sua família, a quem desejamos força e coragem na mais terrível das horas. Que a sua memória e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que a conheceram", diz a mensagem de Daniel Oliveira.

"Em virtude desta perda brutal, a SIC decidiu não realizar os programas "Olhó Baião!" e "Domingão em Casa" deste dia 6 de dezembro", completa.

Já esta manhã a estação de Queluz de Baixo comunicou que também a sua grelha de programação sofreria alterações. "A TVI não emite este domingo o Somos Portugal em respeito pelo trágico desaparecimento de Sara Carreira. O m>Somos Portugal é um programa que celebra os artistas e o país, mas num registo não adequado ao momento. A TVI endereça à família Carreira, com quem tem históricas ligações, os seus sentimentos", lê-se no Instagram da TVI.

v>

Sara Carreira tinha 21 anos

Sara Carreira completou 21 anos no dia 21 de outubro e perdeu a vida num acidente de viação na A1, entre o Cartaxo e Santarém, sentido norte-sul, na tarde de sábado, dia 5 de dezembro.

O automóvel em que seguia com o namorado, o cantor Ivo Lucas - hospitalizado em estado grave no Hospital de Santarém - esteve envolvido numa colisão com outros veículos. Outras duas pessoas, uma mulher e a sua filha de cerca de 10 anos, ficaram feridas (sem gravidade).

A jovem acabava de lançar a sua marca de roupa, em parceria com a estilista Micaela Oliveira, e dava os primeiros passos na música, uma paixão de família. Foi com o pai, Tony Carreira, que subiu pela primeira vez ao palco, aos 15 anos. Fê-lo de novo, mais tarde, na companhia dos irmãos mais velhos, Mickael e David, e 34 e 29 anos.

YouTubeyoutubeqaSu9jzXl6Q

A música tornou-se assunto mais sério em 2018, quando canta ao lado do irmão e, já em 2019, com o lançamento do primeiro disco, Metade, do qual saiu a canção, ​​​​Vou Ficar, uma das mais conhecidas.

YouTubeyoutube9J14ND0CNLM

Em nota envida à agência Lusa, a família da jovem agradeceu o "carinho", o "amparo" e as mensagens que tem recebido, mas pede "humildemente a todos, sobretudo à comunicação social", que lhes permitam uma despedida com privacidade.

"Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa", afirma a nota, sublinhando que "deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG