Exclusivo Os filmes de Cannes 2021 são a nossa salvação cinéfila

Esperam-se filmes de consagrados como Leos Carax, Nanni Moretti, Terrence Malick ou Wes Anderson mas também autores de prestígio como Ildikó Enyedi, Ruben Ostlund ou Tom McCarthy.

Prever aquilo que o comité de seleção do maior festival de cinema vai escolher não é um exercício de palpite solto nem uma ciência de escala. Manda a regra olhar para o calendário, para aquilo que o coração cinéfilo anseia e, neste ano, para todos os filmes que hibernaram do ano passado até aqui à espera da chamada.

Trata-se de um ano que pode dar a Cannes a sua mais forte seleção dos últimos tempos, com consagrados prontos a serem julgados por Spike Lee e os seus jurados. Consagrados como Leos Carax, Nanni Moretti, Terrence Malick ou Wes Anderson mas também autores de prestígio como Ildikó Enyedi, Ruben Ostlund ou Tom McCarthy. Poderão ser estes os filmes fundamentais para voltarmos a falar de cinema a sério nas salas...Talvez por isso, a cartada tem um peso decisivo para ajudar a sobrevivência do cinema de autor pós-confinamento.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG