Odisseia espacial de multimilionário Elon Musk inspira série da HBO

A vida do empresário Elon Musk, o seu fascínio pelo espaço e o seu trabalho com a SpaceX vão ser o tema de uma série de televisão que está a ser preparada pela cadeia HBO.

A HBO está a preparar uma série sobre a SpaceX, a empresa de exploração do espaço criada pelo milionário Elon Musk, avançou o site de notícias Deadline.

A série de seis episódios será baseada no livro Elon Musk: O Génio Que Está a Inventar o Nosso Futuro, de Ashlee Vance, publicado originalmente em 2017. Ainda sem título confirmado, esta produção para o pequeno ecrã girará em torno de Musk e do seu trabalho com a SpaceX para recuperar e impulsionar os voos espaciais norte-americanos no setor privado. Em maio, a SpaceX conseguiu levar num dos seus foguetes reutilizáveis os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley até à Estação Espacial Internacional (EEI), numa colaboração público-privada na área da exploração espacial norte-americana.

O ator Channing Tatum (através da sua empresa, a Free Association) será o produtor, ao lado de, entre outros, o argumentista Doug Jung, cuja carreira inclui filmes como Star Trek Beyond (2016), que também vai escrever a série.

Por enquanto, Elon Musk não está envolvido nesta série inspirada na sua vida e carreira profissional. O empresário de 49 anos, conhecido pelos seus projetos inovadores, foi também o fundador da marca de veículos elétricos Tesla. A sua fortuna está avaliada em mais de 90 mil milhões de dólares e, de acordo com a Forbes, ele ocupa a sétima posição dos mais ricos da América em 2020 e está no 31.º lugar na listagem dos mais ricos do mundo.

A HBO tem dedicado, nos últimos anos, parte dos seus esforços na ficção televisiva a minisséries de qualidade, conquistando várias nomeações para os Emmys, os prémios mais importantes da televisão. Big Little Lies (2017), Chernobyl (2019) e Watchmen (2020) são algumas dessas séries, e está prevista, a 25 de outubro, a estreia de The Undoing, com Nicole Kidman, Hugh Grant, Édgar Ramírez e Donald Sutherland no elenco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG