Morreu o ator Jeremy Bulloch, o Boba Fett de Star Wars

Ator britânico tinha 75 anos e sofria de Parkinson. Teve papéis secundários em três filmes da saga James Bond

Jeremy Bulloch, que interpretou o famoso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes de Star Wars, morreu esta quinta-feira no hospital de Tooting, no sul de Londres, aos 75 anos.

O ator britânico morreu "após complicações de saúde, especialmente por vários anos com a doença de Parkinson", informou o seu site oficial.

"Jeremy teve uma vida longa e feliz como ator e era conhecido principalmente pelos seus papéis nos filmes Summer Holiday, Star Wars e James Bond", pode ler-se.

Bulloch nasceu em Market Harborough, em Leicestershire, e participou em séries de televisão nas décadas de 1970 e 1980, como Doctor Who e Robin de Sherwood, e teve ainda papéis secundários em três filmes da saga James Bond.

Contudo, ficou mais conhecido por dar vida a Boba Fett em O Império Contra-ataca e O retorno de Jedi.

Alguns outros atores de Star Wars já lhe prestaram homenagem nas redes sociais. "Jeremy foi cavalheiro inglês por excelência", declarou Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker, no Twitter.

Billy Dee Williams, que fez Lando Calrissian, disse que "hoje perdemos o melhor caçador de recompensas da galáxia ... RIP Jeremy Bulloch".

Jeremy Bulloch deixa três filhos e dez netos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG