Morreu a atriz brasileira Chica Xavier

Com 88 anos e cinco décadas de carreira, Chica Xavier entrou em várias novelas como Dancin' Days ou O Rei do Gado, mas também na minissérie Tenda dos Milagres.

A atriz Francisca Xavier Queiroz de Jesus, conhecida de todos como Chica Xavier, morreu na madrugada deste sábado, aos 88 anos. Sofria de cancro e estava internada no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro.

Chica Xavier interpretou mais de quatro dezenas de papéis nas últimas cinco décadas na televisão brasileira. Uma das suas personagens mais marcantes foi a de Magé Bassã, da minissérie Tenda dos Milagres (1985), da Globo. A atriz atuou ainda ao lado de Sônia Braga em A Força do Desejo, em 1999. A sua última aparição na televisão brasileira foi em Cheias de Charme (2012), também da Globo. Mas teve também papéis em Dancin' Days ou O Rei do Gado.

Nascida em Salvador, Chica Xavier era casada há mais de seis décadas com o também ator Clementino Kelé, de 94 anos e originário da mesma cidade. A atriz deixa a neta Luana Xavier, que, segundo a Folha de São Paulo, apresenta o programa Viagem a Qualquer Custo, no Multishow, e o neto Ernesto Xavier, ator e jornalista.

Mais Notícias