Mais de 2,1 milhões de leitores visitaram o site do DN em setembro

Diário de Notícias continua no top-10 das páginas de informação online mais visitadas em Portugal. TSF recupera estatuto de líder entre os sites de rádios

O Diário de Notícias volta a estar no top-10 dos sites de informação preferidos pelos leitores online em Portugal, ocupando o oitavo lugar do ranking netAudience da Marktest referente ao mês de setembro.

No total, o Diário de Notícias voltou a ser procurado por mais de 2,1 milhões de leitores (2.120.602) online, o que reflete um aumento de 15,2% face ao mesmo período do ano passado (setembro de 2019) e consolida o crescimento que o site do DN tem registado ao longo deste ano de 2020.

O valor total de leitores que preferem a marca de referência do Diário de Notícias como fonte de informação na internet é, no entanto, ainda superior a estes números, pois a audimetria não contabiliza os acessos realizados por computadores, telemóveis ou tablets que estejam no estrangeiro ou nas Regiões Autónomas.

No ranking netAudience relativo ao mês de setembro, o site do DN ocupa a 8.ª posição, tendo diminuído em cerca de 425 mil leitores a diferença face ao site NiT (2.204.301), que ocupa o 7.º lugar, enquanto a diferença para o Expresso (6.º lugar) se situa em pouco mais de 120 mil leitores (2.242.908), menos 170 mil do que no mesmo período do ano passado.

No topo da tabela dos sites de media mais visitados em Portugal está o Mundo Sapo (4.076 milhões) - que engloba vários títulos editoriais -, seguido do Correio da Manhã e da TVI. Jornal de Notícias e Flash completam o top 5.

O jornal Público deixou de integrar este ranking no passado mês de junho, "por não se rever nos critérios" do mesmo, designadamente o facto de não serem contabilizados os acessos feitos a partir de outros países.

TSF volta a ser o site de rádio mais visitado

A confiança dos consumidores de informação nos diversos títulos do Global Media Group foi renovada no mês de agosto por quase 4,2 milhões de leitores online (4,19) que passaram pelos sites da GMG.

Entre os títulos do Global Media Group, destaque para a subida da rádio TSF, que recuperou o estatuto de site de rádio mais visitado em Portugal.

A tsf.pt ganhou 358 mil utilizadores (+45%) face ao mês anterior (agosto) e conquistou oito lugares no ranking netAudience (16º), voltando então a liderar entre os sites de rádios. Ultrapassou a RFM (anterior líder), que está agora com menos 355 mil utilizadores, e ultrapassa também a Rádio Renascença (agora com menos 308 mil utilizadores do que a TSF).

Quanto ao DN, a confiança demonstrada pelos cerca de 2,1 milhões de leitores em território continental nacional vem validar mais uma vez a nossa aposta em privilegiar o caminho da informação séria, rigorosa e credível, fundamental para reforçar os mecanismos de confiança no seio de uma sociedade abalada por tempos de incerteza, como o são estes que vivemos, em plena pandemia de covid-19.

Pela nossa parte, muito obrigado aos nossos leitores.

Mais Notícias