Harrison Ford volta como Indiana Jones

O ator, de 78 anos, protagoniza a próxima aventura da saga - a quinta.

Harrison Ford, 78 anos, vai voltar a vestir a pele de Harrison Ford no quinto filme da saga - o quinto, e último (segundo a Disney).

O filme tem data de lançamento marcada para julho de 2022 e será realizado por James Mangold, anunciou a Disney na sua apresentação aos investidores. Na mesma ocasião foram revelados planos para a continuação das sagas Star Wars e Marvel.

Desde que se começou a falar do caso que os produtores asseguraram que só haveria um ator para Indiana Jones. O argumento está a ser trabalhado.

"Vimos a personagem crescer e desenvolver-se e é perfeitamente apropriado que regresse com um grande filme", disse Harrison Ford, em 2013. Na mesma altura, o ator disse que a personagem não precisaria de ser tão orientada para a ação.

"O que é interessante na personagem é que prevalecem a coragem, o engenho e a inteligência", considerou ou ator falando da sua personagem.

Harrison Ford estreou-se como Indiana Jones - o aventureiro arqueólogo - em 1981, com o filme Salteadores da Arca Perdida. Seguiu-se Templo Perdido (1984) e a Última Cruzada (1989). Em 2008, foi lançado Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Para Harrison Ford, não será o primeiro regresso a uma personagem passada. Aconteceu também com Han Solo, na saga Star Wars.

Sobre este franchise, a Disney anunciou que estão previstos 10 spin offs e 10 séries Marvel, que serão lançados na plataforma Disney +.

A plataforma chegou aos 86,8 milhões de subscritores desde o lançamento em novembro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG