Foi há 50 anos que os Beatles lançaram "Hey Jude"

Escrita por Paul McCartney, foi a música dos Beatles que se manteve mais tempo como número um no top dos EUA

"Hey Jules". Era este o nome original da música escrita por Paul McCartney para confortar o filho de John Lennon, após o divórcio dos pais. Em estúdio, aquela que viria a tornar-se uma das canções mais populares de sempre passou a chamar-se "Hey Jude". E foi precisamente há meio século que este hino mundial foi lançado.

A canção foi composta em junho de 1968, quando Paul McCartney visitou Cynthia e Julian Lennon, após John ter deixado Cynthia para viver com Yoko Ono. Foi pensada na viagem de carro.

Já no estúdio, o nome foi alterado de "Jules" para "Jude", por uma questão de sonoridade. Soava melhor assim, explicou mais tarde McCartney.​ Lançada a 26 de agosto de 1968, a música tornou-se um dos maiores êxitos musicais de sempre.

Apesar da longa duração (sete minutos e onze segundos), entrou rapidamente no Top 10. Foi a música dos Beatles que liderou durante mais vezes o top como número um nos EUA: nove semanas no total.

Alguns anos mais tarde, já depois do fim dos Beatles, John Lennon disse que "Hey Jude" é "a melhor música do Paul".

Entretanto, foi descoberta recentemente uma nova versão de "Imagine", de John Lennon, que fará parte de um novo álbum, com lançamento previsto para 5 de outubro. Foi encontrada pelo engenheiro Rob Stevens, enquanto procurava nos caixotes de Yoko Ono, viúva de Lennon, material para o novo disco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG