Feira Drawing Room Lisboa regressa em outubro

Evento pretende celebrar o reencontro com o Desenho e apresentar obras de galerias e artistas nacionais e internacionais.

A Sociedade Nacional de Belas Artes anuncia a 4.ª edição da feira Drawing Room, a decorrer entre 27 e 31 de outubro na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

A Edição de 2021 da Drawing Room Lisboa apresenta algumas novidades, entre elas a parceria do Prémio FLAD Desenho 2021 que dará espaço e voz aos artistas finalistas do concurso, sendo o vencedor anunciado durante a feira. Esta edição tem um caráter internacional, estando em foco o contexto artístico da cidade de Berlim, comissariado por Jan-Phillip Fruehsorge.

As candidaturas para Galerias ao Programa Geral da Drawing Room Lisboa encontram-se abertas até 15 de julho.

A Drawing Room Lisboa 2021 decorrerá em formato misto, com atividades presenciais e formatos digitais, mantendo um programa ativo diário para todos os interessados via on-line. Através de uma plataforma associada ao site da feira, os colecionadores de arte contemporânea poderão explorar a seleção de obras que cada galeria participante preparou para este projeto digital.

A programação deste ano vai manter a iniciativa Desenhos na Cidade, parceria iniciada com as Belas-Artes e a Ar.Co para mostrar obras de finalistas de Desenho destas instituições, na rede de mupis da cidade de Lisboa.

No atual contexto pandémico, a quarta edição vai decorrer seguindo todas as diretrizes emitidas pela da Direção-Geral de Saúde, implementando normas como limitações de permanência do número de pessoas no espaço do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes, a reconfiguração do número previsto de galerias, a instalação de pontos de higienização e obrigatoriedade de utilização de máscara, guia de instruções para o correto e seguro manuseamento de obras, sinalética que determina fluxos de entrada e saída da feira, bem como a utilização de bilhética por horários pré-definidos, garantindo a segurança e conforto de todos os visitantes e colecionadores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG