7,8 milhões de tweets: A Batalha de Winterfell bate recorde

O Episódio 3 da oitava, e última, temporada de A Guerra dos Tronos gerou 7,8 milhões de tweets. A heroína surpreendente teve destaque numa corrida às redes sociais em que até Kim Kardashian foi atropelada

Se ainda não viu o terceiro episódio da oitava temporada da Guerra dos Tronos, cuidado, este texto contém spoilers. Se continuar a ler, está por sua conta e risco.

O episódio 3 da oitava temporada de A Guerra dos Tronos não se limitou a prender às televisões multidões de telespetadores em todo o mundo. Também os levou em força às redes sociais. Com 7,8 milhões de tweets gerados até à manhã desta terça-feira, a Batalha de Winterfell bateu o recorde de comentários no Twitter a um episódio de ficção televisiva. Só neste ano, a série de culto da HBO, cuja última temporada vai a meio, já gerou mais de 52 milhões de tweets.

O principal tópico dos comentários, como seria de prever face ao épico apogeu desta batalha de hora e meia (cá estão os spoilers) foi Arya Stark. A "rapariga de muitas caras", benjamim do clã Stark, deu uso ao seu treino como assassina, matando o Rei da Noite (Night King) e, com este todo o seu exército de mortos-vivos, incluindo um dragão zombie que se preparava para reduzir a cinzas o protagonista Jon Snow. Uma proeza devidamente sublinhada pelos fãs espalhados pelo mundo inteiro.

E até já há quem fale numa nova séria candidata ao trono de ferro...

Mas Jon Snow e Daenerys Targaryen, mesmo num episódio em que acabaram por ser menos protagonistas do que muitos antecipariam, vieram logo a seguir na lista de tópicos.

De resto, a noite televisiva deu para quase tudo. Como as muitas piadas à forma, aparentemente deliberada, em que todo o episódio foi mal iluminado. Aliás, quase todo...

Ou até uma chamada de atenção à socialite Kim Kardashian sobre o facto de haver coisas mais interessantes a dar na televisão do que o seu reality show...

Despachados os mortos, as atenções dos clãs de Westeros viram-se agora para Porto Real. E não será surpresa para ninguém se a rainha Cersei, que tem andado desaparecida nos últimos episódios, protagonize um regresso em grande aos hashtags do Twitter.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG