Ator brasileiro Leonardo Machado morreu aos 42 anos

O artista lutava desde 2016 contra um cancro no fígado

O ator brasileiro Leonardo Machado morreu na última sexta-feira aos 42 anos, depois de perder uma batalha contra um cancro no fígado, diagnosticado em 2016, de acordo com o site da Globo

O artista ficou conhecido pela participação em produções da TV Globo e da RBS TV. Participou em três minisséries da Globo, entre as quais Na Forma da Lei , no qual interpretou Célio Rocha.

Nas quatro novelas em que participou, a Viver a Vida foi a que lhe deu maior destaque, em 2010, tendo interpretado a personagem Leonardo Melo.

Em Portugal, para além de Viver a Vida, também foi possível ver o ator em Senhora do Destino (Lino), Malhação (Hugo) e A Guerreira (Capitão Junqueira).

Para além da televisão, o ator também participou em 14 peças de teatro, sendo que a mais recente, Fala do Silêncio, arrecadou em 2017 o prémio de "Melhor Espetáculo do Porto Alegre em Cena".

No cinema participou em 36 curtas-metragens e 23 longas-metragens. No filme mais recente, Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos , o ator interpretou o papel de Cleomar, o melhor amigo de Vitório, personagem interpretada pelo ator Edson Celulari.

O artista deixou dois filmes por estrear: Legalidade , realizado por Zeca Britto, no qual interpreta o papel de Leonel Brioza, e A Cabeça de Gumercindo Saraiva , dirigido por Tabajara Ruas, dando corpo à personagem Capitão Francisco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG