Exclusivo 'As Pequenas Coisas': o thriller ainda é o que era

Eis um pequeno grande acontecimento na atualidade cinematográfica: As Pequenas Coisas revitaliza a tradição do thriller, contando com um elenco liderado por Denzel Washington.

A discreta chegada do filme As Pequenas Coisas é sintomática do período difícil que os circuitos de cinema estão a atravessar. Escusado será sublinhar que a pandemia afetou, aliás, continua a afetar o funcionamento de todos os mercados. E também já ninguém ignora que a dicotomia salas/plataformas de streaming não pode ser encarada como uma mera questão "moral", implicando toda uma reflexão sobre as componentes artísticas e as bases económicas do próprio universo cinematográfico. Nesta conjuntura, As Pequenas Coisas está disponível - apenas nos videoclubes -, depois de, nos EUA, ter tido uma carreira repartida entre as salas e a plataforma HBO Max.

Há qualquer coisa de ensurdecedor no "silêncio" promocional que envolve o filme. Por razões que a pandemia pode ter reforçado, mas que estão longe de esclarecer o quase "anonimato" do lançamento de As Pequenas Coisas - são questões específicas das últimas duas décadas da vida dos filmes, da produção à difusão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG