7 dias, 7 propostas por Branko

Música Produtor, compositor DJ, João Barbosa (Branko) foi um dos fundadores dos Buraka Som Sistema, entre outros projetos. Em 2015 lançou o seu primeiro disco a solo, Atlas, em 2019 lançou Nosso com a participação de vários artistas internacionais. Em 2020 atuou em plena Avenidade da Liberdade no dia 25 de Abril. Em março vai lançar novo álbum.

1.Porto
Viagem pela cidade
Jardins do palácio de Cristal
Maus Hábitos
Domingo, 9 de janeiro

O Porto é para mim como uma segunda casa. Daquelas que só quando se chega é que sentimos as saudades que tínhamos. Um fim de semana na cidade passa inevitavelmente por um jantar nos Maus Hábitos que muitas vezes se estende pela noite dentro ou por um passeio nos Jardins do Palácio de Cristal onde é possível fazer uma visita à cúpula do Super Bock Arena (ex-Pavilhão Rosa Mota) e ter uma visão 360º incrível de toda a cidade. Para além da vista maravilhosa podem também ver por lá concertos, mais especificamente o meu, caso estejam na cidade no dia 18 de março.

2.Aldeias
Viagem pelo campo

Escaroupim e Aldeia da palhota
Segunda, 10 de janeiro

Para quem vive em Lisboa esta zona é uma perspetiva do rio Tejo completamente diferente. As chamadas aldeias avieiras, que incluem Escaroupim e a Aldeia da Palhota, são locais em que a tradição continua a falar mais alto. Contudo as casas coloridas de Escaroupim são um paraíso para qualquer instagramer que se preze. Recomendo um passeio de barco com a Rio-a-Dentro.

3.Festival
Viagem musical

Rita Vian, Pedro Mafama, etc.
Festival ID no Limits em fevereiro em Cascais
Terça, 11 de janeiro

Quem é que não está a precisar de um festival de música de dança? Eu sei que estou! Faltam praticamente dois meses e milhares de testes de covid para o último fim de semana de fevereiro em que o festival se instala em Cascais. Para além de tocar, mal posso esperar para ver alguns dos meus artistas favoritos do momento como os Major League Dj"s (precursores do género sul-africano amapiano) ou o Pedro Mafama e a Rita Vian, dois artistas portugueses para quem tive o prazer de produzir em 2021.

4.Flutuar
Viagem espiritual

Float in Lisboa
Lojas no Rato, Belém e Picoas
Quarta, 12 de janeiro

Float in Lisboa, calma... quem me conhece sabe que não iria pelo caminho esotérico... nada melhor para o espírito do que sentir o corpo a flutuar como se estivesse no espaço. São 60 minutos de total abstração. Aparentemente uma hora de flutuação equivale a quatro a seis horas de sono, eu não sei se é verdade, mas posso confirmar que saio de lá bem mais leve.

5. Comer
Viagem em grupo

Musa da Bica
Calçada salvador Correia de Sá, 2A
Lisboa
Quinta, 13 de janeiro

Duas horas que parecem cinco minutos a comer e a beber na Musa da Bica com a melhor cerveja e a comida dos atuais prodígios da culinária de Lisboa, os NKOTB aka New Kids on the Block versão culinária. A melhor coisa é a bola-de-berlim Marota mas na realidade é tudo bom.

6.Compras
Viagem sozinho

Lojas: Latte, Son of a Gun, Carhartt, Komum, Parlamento, North Face
Sexta, 14 de janeiro

Shopping, porque não dá para ir comprar roupa acompanhado! O roteiro é simples e fica tudo relativamente perto e no Chiado/Baixa, em pleno centro da cidade. Normalmente começo na Latte e depois desço para a Son of a Gun e para a Carhartt. Para além destas lojas, a partir de 22 de janeiro também vão poder visitar a Komum, um projeto que estou prestes a começar de revenda de sapatilhas e algumas marcas de roupa nacionais. Se tiver tempo, a caminho de casa, ainda passo na Parlamento e na North Face, que ficam mais para os lados de São Bento.

7. Trilho
Viagem fitness
Trilho entre a praia do Abano e a praia da Grota
Sábado, 15 de janeiro

Nada melhor para pôr à prova aqueles sneakers todo-o-terreno e o casaco North Face da viagem anterior do que uma corrida num trilho. Um dos meus favoritos é entre a praia do Abano e a praia da Grota. A vista não podia ser melhor, a serra de Sintra de um lado e o mar do Guincho do outro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG