Kindle 3 é o produto mais vendido na história da Amazon

A terceira geração do Kindle, o leitor de livros electrónicos da Amazon, é o produto mais vendido na história da empresa, o maior portal de vendas do mundo, que continua, porém, sem revelar quantos aparelhos vendeu.

Em comunicado ontem emitido, a Amazon assegura que o êxito comercial do seu leitor de livros, que custa 139 dólares, ou 189 dólares se incluir ligação telefónica, respectivamente 105 ou 143 euros, ultrapassou mesmo as vendas do sétimo capítulo das aventuras de Harry Potter.

A empresa adiantou ainda que o livro digital mais vendido através da sua rede no dia de Natal foi o primeiro livro da saga de mistério do sueco Stieg Larsson, "O homem que adorava as mulheres". O dia mais atarefado para a Amazon durante a época de Natal foi o 29 de Novembro, a segunda-feira seguinte ao dia de Acção de Graças, que se celebrou a 25 de Novembro.

Nesse dia, os comerciantes podem apresentar ofertas especiais para potenciar as suas vendas online e a Amazon vendeu mais de 13,7 milhões de produtos, ou seja, 158 vendas por segundo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG