Facebook obriga a descarregar Messenger

O Facebook anunciou que os utilizadores de dispositivos móveis vão ter que descarregar a aplicação Messenger em separado para poder enviar e receber mensagens instantâneas, noticiou a AFP.

A rede social começou hoje a informar os utilizadores da aplicação móvel de alguns países da Europa que deixará de ser possível enviar mensagens através da aplicação, a não ser que descarreguem o chat em separado. A mudança, que ocorrerá dentro de duas semanas, não tem ainda data de encerramento definitivo marcado, embora o Facebook anuncie no seu comunicado que, "para continuarem a enviar mensagens para um dispositivo móvel, as pessoas vão ter que instalar a aplicação do Messenger".

O novo Facebook Messenger vai contar com inovações relativamente à versão anterior, como a capacidade de realizar chamadas de voz.

Um porta-voz do Facebook explicou à Reuters que "a decisão tem como objetivo garantir que os usuários tenham uma experiência consistente e de alta qualidade", apresentando o novo chat como um serviço "mais rápido e eficiente" do que os concorrentes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG