Facebook lança uma versão do seu Messenger para usar no navegador

A plataforma é boa para quem quer trocar mensagens sem se distrair com as publicações no Facebook.

Tal como fez no campo das aplicações móveis, o Facebook lança agora uma plataforma de mensagens para usar no navegador, semelhante à aplicação para telemóvel Messenger. Mas ao contrário do que aconteceu com os smartphones, o Facebook não vai obrigar os utilizadores a usar a nova plataforma, que se vai encontrar disponível no site Messenger.com.

A plataforma ainda não se encontra disponível em Portugal mas já foi lançada nos países de língua inglesa. Deve chegar aos restantes utilizadores do Facebook nas próximas semanas, de acordo com o site especializado Recode, que entrou em contacto com um porta-voz da empresa.

A nova plataforma não tem as distrações de usar o serviço de mensagens dentro do próprio Facebook. É necessário iniciar sessão com a conta do Facebook para ver uma lista dos contactos do lado esquerdo e uma janela de mensagens do lado direito, que permite também partilhar fotografias e stickers tal como dentro do Facebook.

Também é possível, conta o portal TechCrunch, ativar notificações que fazem com que pequenas janelas apareçam no ecrã quando se recebem novas mensagens, mesmo que não se tenha a janela do Messenger ativa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG