Adeus telemóveis Nokia. Olá Microsoft Lumia

É oficial, a icónica marca de telemóveis que liderou durante tanto tempo o mercado vai deixar estes aparelhos e dedicar-se a outras áreas.

Não foi uma surpresa, mas a notícia não deixou de marcar a atualidade. A Microsoft comprou a divisão de aparelhos móveis à empresa finlandesa em abril e desde então que tem preparado a mudança agora anunciada. O nome Nokia vai desaparecer dos telemóveis em breve pelo que os aparelhos apresentados no mês passado - o Nokia Lumia 735 e o Nokia Lumia 830 - deverão ser os últimos.

A Microsoft vai assim atacar o mercado apenas com o seu nome, numa batalha difícil contra a Apple e a Samsung, que lideram as vendas de telemóveis em todo o mundo, estando a Microsoft muito longe dos seus concorrentes. A mudança deverá ocorrer primeiro nos EUA e só depois irá começar a acontecer noutros países.

Quanto à Nokia, desaparecem os telemóveis, mas a marca finlandesa - que tão importante foi na economia do país na década de 90 - vai apostar nas áreas de redes e infraestruturas. No início de setembro, foi anunciado que a Nokia prepara a instalação de uma rede de testes de 5G na Finlândia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG