Terá sido desta que um dos problemas do milénio foi resolvido?

A Hipótese de Riemann foi selecionada em maio de 2000, pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge como "um dos sete problemas do milénio". Quatro cientistas venezuelanos dizem tê-la resolvido.

Quatro cientistas venezuelanos afirmam ter resolvido a Hipótese de Riemann, que desde há mais de um século matemáticos de todo o mundo tentavam resolver, estando a aguardar o parecer da Academia de Ciências Físicas, Matemáticas e Naturais da Venezuela.

Segundo o diário venezuelano El Universal, os cientistas Rodolfo A-Nieves Rivas, Pedro Fernández Navarrete, Maximiliano Bandrés Díaz e Zollner Castellano Pabín apresentarão àquela Academia "um contraexemplo" criado por Rodolfo A-Nieves Rivas que pretende resolver a Hipótese de Riemann.

A hipótese em causa, um problema sem solução, foi selecionada em maio de 2000, pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge como "um dos sete problemas do milénio", pelos quais oferece um milhão de dólares a quem os resolver.

Desde 2015, que A-Nieves, Fernández, Bandrés e Castellanos vinham trabalhando na solução desta hipótese, que já foi apresentada como um primeiro passo à Academia de Ciências Físicas, Matemáticas e Naturais da Venezuela para a sua avaliação e parecer.

Uma vez avaliada pela Academia, a resolução destes cientistas venezuelanos será apresentada aos peritos da comunidade científica venezuelana e internacional.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG