Cientistas descobrem nova parte do corpo humano

Dois médicos belgas descobriram um novo ligamento no joelho, o ligamento anterolateral, que pode ser encontrado em 97% dos seres humanos. Crê-se que este ligamento é crucial em lesões do ligamento cruzado anterior, problema comum em futebolistas e basquetebolistas.

Os dois belgas responsáveis pela descoberta, Steven Claes e Joan Bellemans, acreditam que este avanço poderá ajudar a evitar e curar lesões de ligamentos no joelho, segundo noticia a BBC.

A existência deste ligamento foi postulada em 1879 por um cirurgião francês, mas somente hoje foi confirmada a sua descoberta pelos dois investigadores da Universidade de Leuven, na Bélgica. Steven Claes e Johan Bellemans foram os primeiros a identificar o ligamento usando técnicas de dissecação macroscópica. Os dois cientistas afirmam que o filamento pode ser encontrado em 97% dos seres humanos.

Torna-se a segunda descoberta relacionada com o corpo humano no ano 2013. Já em junho um investigador britânico descobriu uma nova camada no olho humano, a camada de Dua.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG