Sapal do Coina no roteiro da observação de aves

O vereador da Câmara do Barreiro responsável pela reserva natural do Sapal do Rio Coina, Bruno Vitorino (PSD), defendeu hoje a afirmação daquela área como um local de excelência no turismo ornitológico.

"Este é um espaço com um potencial tremendo para ser promovido e divulgado juntos dos amantes da observação de aves", referiu o vereador à Lusa, numa informação escrita.

O autarca disse estar a equacionar a colocação de um observatório de aves, com o objetivo de "criar melhores condições para a visitação a este local".

"O Sapal do Rio Coina é caracterizado pelas suas águas pouco movimentadas, ricas em nutrientes e que funcionam como um viveiro natural. São diversas as aves que aqui se alimentam e nidificam e são muitas as espécies que se podem observar", salientou.

Neste âmbito, será relançada a iniciativa "Reserva o Sábado", no próximo dia 01 de Fevereiro, em que no primeiro sábado de cada mês será dinamizada, neste espaço, uma atividade que promove o contacto com o meio.

"Desta forma, e em parceria com o Grupo Flamingo, será dinamizada uma ação de observação de aves no sapal, antecedida de uma pequena apresentação sobre o habitat em causa e as suas aves", concluiu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG