Comida pode ser retirada diretamente do estômago

Uma chocante nova tecnologia de perda de peso promete ajudar todos os que tentam fazer dieta para perder alguns quilos. A comida poderá retirada diretamente do estômago antes de ser digerida.

O Aspire Assist Therapy System trabalha com a inserção cirúrgica de um tubo que vai desde a superfície da pele da pessoa até ao estômago. O tubo é depois acompanhado de um aparelho que permite o acesso ao estômago.

Vinte minutos depois de uma refeição, é possível fazer o encaixe de um pequeno tubo no original, o que permite chegar até aos conteúdos do estômago e esvazia-lo. É mesmo possível injetar água no estômago antes de o esvaziar.

Os criadores do projeto, Dean Kamer - inventor da Segway - e uma equipa de médicos, dizem que o seu método remove pelo menos um terço de cada refeição do estômago. Assim, e pelas suas contas, seria possivel que uma pessoa conseguisse perder entre 500 gramas a um quilo por semana, ou mais.

De acordo com o New York Daily News, o produto é já considerado uma alternativa barata ao bypass gástrico. Mas, como tudo, tem os seus limites: algumas comidas entopem os tubos. Sendo assim, brócolos, couve-flor, batatas fritas, bife e comida chinesa estão proibidos de serem retirados do estômago.

O Aspire Assist foi experimentado em 24 pacientes obesos e o seu uso já foi aprovado em alguns países europeus.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG