Canto de grilos em velocidade lenta soa a coro humano

O compositor Jim Wilson pôs um gravador no quintal e registou o canto dos grilos durante horas. Depois, colocou esse som em velocidade lenta. O resultado é melodioso.

O registo já data do início dos anos 1990, mas agora está a circular através da Internet e a desencadear uma acesa discussão acerca da sua veracidade. É que há quem duvide que não haja mais sons, além do canto dos grilos, neste registo de Jim Wilson.

O compositor ter-se-á limitado a ir para o quintal e gravar o som dos grilos a cantar durante algumas horas. Depois, usou essa mesma gravação e colocou o som em velocidade lenta. De seguida, sobrepôs as duas faixas e o resultado é uma melodia que soa a um coro humano a cantar.

O registo faz parte do álbum "Medicine Songs" com o título "Ballad of the Twister Hair", tendo sido usado num documentário da minissérie "The Native Americans", da TBS. Existe uma versão mais longa do registo, sem vozes, intitulada "God's Crickets Chorus".

As dúvidas relativas a este registo estão também relacionadas com o facto de outros músicos terem tentado fazer o mesmo e não terem conseguido.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG