Capitão Kirk de Star Trek vai mesmo voar para o espaço

Shatner, como Kirk, comandou a USS Enterprise na série original de Star Trek - O Caminho das Estrelas. A viagem real que vai fazer até ao espaço será apenas de 10 minutos, num voo que levará a tripulação pouco além da Linha Karman de 60 milhas, o que corresponde a 100 quilómetros acima da Terra.

A Blue Origin confirmou na segunda-feira que William Shatner, que foi o capitão James T. Kirk na série Star Trek original, irá voar para o espaço no dia 12 de outubro a bordo do foguetão tripulado da empresa, tornando-se o astronautra mais velho de todos os tempos.

"Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Vou aproveitar a oportunidade para vê-lo com os meus próprios olhos".

"Que milagre", disse o ator de 90 anos num comunicado da empresa espacial de Jeff Bezos.

Na série de ficção científica, de 1966, foi extremamente influente na cultura popular e gerou vários filmes e séries spin-off.

Na série, Shatner, como capitão Kirk, comandou a USS Enterprise numa missão de cinco anos "para explorar novos mundos estranhos, para buscar novas vidas e novas civilizações, para ir corajosamente onde nenhum homem nunca esteve".

Agora, a viagem real que vai fazer até ao espaço será muito mais curta - cerca de 10 minutos, num voo que levará a tripulação pouco além das 60 milhas, o que corresponde a 100 quilómetros acima da Terra.

A Blue Origin também anunciou a identidade do outro passageiros: Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da empresa. Eles irão juntar-se Chris Boshuizen, ex-engenheiro da NASA e cofundador da Planet Labs, e Glen de Vries, cofundador da plataforma de pesquisa clínica Medidata Solutions, no voo suborbital.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG